Os desafios de 2020

Neste ano atípico – com a pandemia de COVID-19, encontramos e superamos muitos desafios.

Agora torna-se ainda mais evidente o resgate de valores simples, nas esferas pessoal, coletiva, nas inovações e reajuste dos modelos tradicionais de trabalho, mobilidade e aprendizado, para citar alguns.  

A entrada da nova década deu início a uma nova era: é o “novo normal”. 

Neste artigo do Coworking Saúde Integrada, destacamos alguns aprendizados que os desafios de 2020 nos trouxeram, desde nossa visão de empreendedoras. 

Agora, deixemos de lado nosso egoísmo, orgulho, inveja, medo. Pensemos não apenas em nós mesmos, mas também em quem amamos e em todas  as comunidades nas quais estamos inseridos.

Inovação é a palavra de ordem

Independentemente do setor em que você atua, deve ter havido altos e baixos ao longo do caminho de 2020. 

Por isso, inovar é importante para manter uma empresa relevante no mundo de hoje. Muitas já descobriram que, por serem inovadoras no passado, estão se mantendo à frente em muitos quesitos. 

Mudanças como a criação de ambientes de trabalho mais flexíveis, regime home office, sem locais fixos com custo mensal, são as grandes apostas do futuro. Oferecendo vantagens para funcionários e donos de empresa. 

Sem dizer para o meio ambiente: estudos recentes mostraram que, no Brasil, as emissões de carbono caíram 25,2% no início da pandemia. 

Pessoas em casa = menos carros nas ruas. 

Empresas mais humanas

Novos desafios criam novas preocupações. 

Embora grandes questões sistêmicas que o “novo normal” trouxe com ele não tenham respostas fáceis e rápidas, vemos muitas empresas praticando a empatia, de uma maneira sem precedentes, exercitando a humanidade e fornecendo suporte para aliviar essas cargas de preocupação sobre os funcionários. 

Adaptar, crescer, evoluir

Grandes oportunidades de crescimento e aprendizado nasceram com esta nova década – e com os desafios da pandemia. 

Cabe a nós, como indivíduos, empreendedoras e empreendedores, abraçar estas mudanças para criar um grande impacto positivo que ressoe na vida de muita gente. 

Nós podemos ser a mudança que queremos no mundo, certo? 

E como nós do Coworking Saúde Integrada nos adaptamos?

Nós também tivemos que rever nossas práticas, nossas parcerias, repensar investimentos, nossos custos, etc. Mudar, repensar, empreender para sobreviver e viver!

Nosso foco é promover a saúde de forma integral, física, mental, emocional, seja para nossos locatários e seus pacientes

Toda mudança exige reflexão, planejamento, criatividade e muito diálogo. 

Esse foi o caminho escolhido por nós: reforçamos as parcerias, sem perder de vista a empatia, porque acreditamos que dessa forma – todos juntos – poderíamos vencer mais esse desafio

Estamos conscientes que esses obstáculos ainda não terminaram, mas hoje estamos fortalecidos, nos superamos e principalmente, não desistimos!

Acreditamos que vencer desafios nos possibilita amadurecer e crescer como pessoas, profissionais e como empresa, considerando que o belo e abundante está no simples e no funcional.

O Coworking Saúde Integrada é mais que uma empresa é uma demonstração do compromisso com a evolução da humanidade, através do amor e respeito.

Juntos, com simplicidade e leveza podemos mais do que imaginamos. 

Para finalizar, agradecemos imensamente aos nossos parceiros locatários, que estiveram conosco nesse período!

Desejamos que 2021 seja muito próspero a todos e o que depender do Coworking Saúde Integrada, estaremos aqui para apoiá-los.

Contem conosco!

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Fique por dentro

Veja Mais