Endereço Fiscal x Endereço Comercial. Você sabe a diferença?

Se você está no processo de abrir uma empresa, com certeza já ouviu falar sobre endereço comercial e endereço fiscal, não é mesmo? Mas, você sabe a diferença entre eles e como eles funcionam? 

O endereço fiscal é uma das exigências burocráticas iniciais para formalizar sua empresa. Ou seja, não é algo opcional e sim obrigatório. É uma referência do seu negócio para a Receita Federal, registro na Junta Comercial e demais questões de contabilidade, impostos e taxas. 

Além disso, o endereço fiscal é o local indicado nos documentos oficiais da empresa como: CNPJ, contrato social, contratos com clientes, etc. 

Já o endereço comercial é aquele utilizado para a divulgação em todo o material da sua empresa como, por exemplo, no site, redes sociais, cartões de visita, cartas, além, claro, de ser o endereço para receber seus clientes. Lembrando que, o endereço fiscal não é necessariamente o mesmo que o endereço comercial. 

Ter um endereço fiscal traz inúmeros benefícios que fazem a diferença ao seu negócio, principalmente se você quiser montar um escritório em um espaço de coworking. 

A utilização de um endereço fiscal é bem mais em conta do que o aluguel de um escritório comercial. Além de trazer mais estabilidade para que os profissionais não precisem mais utilizar o endereço de casa para fazer o registro da empresa.

Muitos coworkings também oferecem, com o endereço fiscal, o recebimento de correspondências. 

O endereço fiscal é ideal para empresas que precisam regularizar o negócio, reduzir burocracia e os gastos. Precisando de um endereço comercial e fiscal? Venha para o Coworking Saúde Integrada! Oferecemos toda infraestrutura de um escritório tradicional, porém com mais economia, flexibilidade, conforto e facilidade. 

Clique aqui para conhecer nossos planos e benefícios oferecidos aos profissionais de saúde.   

Whatsapp