5 Mitos sobre Coworking para Profissionais da Saúde

Para muitos profissionais o conceito de estar em um espaço profissional compartilhado ainda é novo, no entanto, essa é uma novidade que vem crescendo em todo o mundo, pois traz grandes benefícios aos profissionais da saúde e também aos pacientes.

Conheça os 5 mitos sobre coworking para profissionais da saúde

1 – Estrutura e equipamentos não são bons

Quando um profissional ou empresa procura um coworking para trabalhar, com certeza ela está buscando um local, em que o seu dia-a-dia seja facilitado.

Por isso, uma das prioridades dos Coworkings para profissionais da saúde é exatamente prover um ambiente com excelente infraestrutura, equipamentos de qualidade e ainda com uma excelente conexão com a internet, principalmente para aqueles que precisam realizar atendimentos online.  Além disso, em geral, há um grande cuidado com a administração do local, recepção e segurança.

2 – Coworking é coisa de startup de tecnologia

Será? De onde vem as grandes mudanças? É certo que os grandes acontecimentos disruptivos que ocorrem em nossa sociedade vem da ciência e do âmbito tecnológico.

É por isso que existe essa falácia de que coworking é coisa para profissionais de tecnologia. 

O coworking tem sido disseminado por todo o mercado de trabalho. O motivo? Todos os benefícios que o modo colaborativo de trabalho traz para diferentes setores, como por exemplo os coworkings de saúde.

Coworkings para profissionais da saúde trazem uma proposta de saúde integrativa aos pacientes além de muitas vantagens aos profissionais da saúde, como: agendamento de consulta, ambiente adequado para atendimentos, recepção, sala de espera, etc.

3 – Coworking é caro

Esse é um dos maiores mitos! Certamente qualquer profissional da saúde que já fez a locação de uma consultório individual e hoje opta por um coworking, sentiu no bolso essa grande diferença.

A qualidade do ambiente, dos equipamentos e também a localização, com certeza podem impactar no valor do coworking, no entanto, quando estamos falando de um consultório individual, o coworking acaba apresentando inúmeras vantagens e uma delas é o custo-benefício. 

4 – Baixa produtividade

Algo muito comum de se ouvir de quem nunca trabalhou em coworking é que terá baixa produtividade por conta do espaço compartilhado, pois pode ter barulho e distrações e isso é uma ideia completamente equivocada.

Os profissionais estão nesse ambiente, para trabalhar, o networking e interação são importantes, porém estão em segundo plano, além disso vale ressaltar que em um coworking sério, há regras de convivência, visando o bom funcionamento do local. 

Um coworking para profissionais de saúde, funciona como qualquer grande consultório ou empresa, com bom senso e regras de conduta.

5 – Coworking de saúde é uma moda passageira

Como um empreendimento que está há 25 anos no mercado pode ser uma moda passageira? 

Embora os coworkings administrativos estejam em alta agora, o nosso Coworking Saúde Integrada existe há 25 anos e esse modelo de negócio veio para ficar.

Desde a fundação, estamos sempre buscando o mesmo ideal: ter um ambiente multidisciplinar com vários profissionais da saúde, onde casos mais complexos possam ser cuidados de forma integrativa.

Coworking para médicos e profissionais da saúde. 

Aqui no Coworking Saúde Integrada,  a locação pode ser feita de maneira simples: se desejar, o profissional agenda uma visita para conhecer o nosso espaço, escolhe um dos planos e horários disponíveis e agenda seus atendimentos. 

Tudo incluso

  • Água
  • Luz
  • Limpeza
  • Internet
  • Acessibilidade
  • Salas Decoradas 
  • Recepção
  • Salas de espera confortáveis
  • Agendamento Eletrônico
  • E muito mais

Além da economia financeira, o Coworking Saúde Integrada é um local de networking e pode agilizar o tratamento do seu paciente, já que áreas correlatas são encontradas no mesmo espaço. 

Você é médico ou profissional da área da saúde e está precisando de um ambiente acolhedor e funcional para atender seus pacientes? Entre em contato com a nossa equipe e conheça nossas salas disponíveis para locação.

Quer conhecer um jeito inteligente de ter seu consultório? Então clique aqui e agende uma visita!

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Fique por dentro

Veja Mais