4 dicas para uma mudança de carreira de sucesso

Você tem interesse em seguir uma nova carreira? 

Muitos motivos podem levar você a considerar essa mudança: seus objetivos ou valores podem ter mudado; você pode ter descoberto novos interesses aos quais gostaria de se dedicar e incorporar ao seu trabalho; pode querer ganhar mais dinheiro ou ter horários mais flexíveis.

Antes de decidir, é importante:

  • Explorar as opções de carreira.
  • Avaliar se é possível reformular a carreira.
  • Escolher uma carreira com a qual se identifica e tem habilidades para desenvolvê-la.

Hoje, aqui no Blog do Coworking Saúde Integrada, separamos 4 dicas para que você avalie seus interesses, explore opções, avalie caminhos alternativos de carreira e faça a mudança para uma nova carreira, com segurança e tranquilidade.

1- Avalie sua satisfação no trabalho atual

Mantenha um diário de suas reações diárias à situação de trabalho e procure temas recorrentes. De quais aspectos do seu trabalho atual você gosta e não gosta? Suas insatisfações estão relacionadas ao conteúdo do seu trabalho, à cultura da sua empresa ou às pessoas com quem você trabalha? 

2- Reflita sobre seus interesses, valores e habilidades

Faça um exercício de reflexão e reveja quais funções anteriores você obteve sucesso e sentiu plena realização. O intuito aqui é identificar suas atividades preferidas e determinar se seus valores e habilidades essenciais são abordados em sua carreira atual. 

3- Pesquise e converse

Faça um brainstorm para alternativas de carreira pesquisando opções e discutindo seus valores e habilidades com pessoas próximas. Se você estiver tendo dificuldade em ter ideias, considere encontrar um especialista de carreira para aconselhamento profissional.

4- Experimente 

Esta é uma das dicas mais importantes: experimente! 

Identifique atividades voluntárias e autônomas relacionadas à sua nova área de atuação para testar seu interesse. Por exemplo, se você estiver interessado em trabalhar com animais, seja voluntário em um abrigo local.

Mudança de carreira e a felicidade

Todos temos uma vocação natural, aquilo que fazemos bem, que  preenche nosso coração e alma, mas sabemos que uma transição é um desafio: exige planejamento, apoio e confiança nas decisões, por isso, se o seu novo campo de atuação for na área da saúde você pode contar com nosso Coworking.

Estamos preparados para te oferecer as condições para uma mudança de carreira mais acolhedora e com todo suporte necessário.

Seja protagonista de sua história

Permita-se ser feliz e boa sorte!

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Fique por dentro

Veja Mais